Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas
Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas
Blog Article
No universo das plantas exóticas destacam-se espécies tropicais que ganharam notável espaço em coleções botânicas em regiões tropicais e temperadas.
A Fascinante Diversidade dasCattleyas
Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades com mais de 25.000 espécies catalogadas.
Clique aqui
Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em diversos habitats.
Conhecendo Melhor as Guzmanias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas à família Bromeliaceae e procedem principalmente dos ecossistemas neotropicais.
Com formatos distintos, muitas bromélias formam uma cisterna natural que retém umidade. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.
Práticas Recomendadas para suas Plantas Exóticas
Iluminação Adequada
A maioria das orquídeas prefere exposição à luz natural sem incidência direta. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae podem ser cultivadas em variadas condições luminosas, segundo a classificação botânica.
Rega e Umidade
A irrigação excessiva configura-se como risco significativo quando se trata destas espécies. Recomenda-se regar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.
No caso das espécies com reservatório, mantenha água nesta estrutura substituindo-a a cada semana para evitar a proliferação de mosquitos.
Substrato e Nutrição
Orquídeas geralmente crescem melhor em compostos diferenciados que previnem o acúmulo de umidade.
Composições que incluem elementos de origem arbórea, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação demonstram ser convenientes.
O desenvolvimento destas plantas é possível em diferentes materiais de suporte, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou alternativamente montadas em madeiras.
Situações Recorrentes e Ajustes
Infestações e Patologias
Pequenos invasores e ápteros aparecem regularmente ao longo da vida destas flores.
As medidas preventivas abrangem fluxo aéreo suficiente, controlar os níveis hídricos e examinar sistematicamente os espécimes.
Problemas de Floração
Quando o florescimento não ocorre, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para induzir a produção de flores.
A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião em toda sua jornada vital, porém geram filhotes que podem ser cultivados posteriormente ao período florido.
Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias
Não se limitando ao aspecto decorativo, orquídeas e bromélias trazem aspectos positivos ao habitat humano.
Algumas espécies ajudam para melhorar a qualidade atmosférica, reduzindo componentes prejudiciais e melhorando as condições atmosféricas.
O interesse em acumular estas plantas exóticas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas
Aos novatos, indica-se estrear por tipos mais adaptáveis.
Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para quem está iniciando.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.